Mesmo após a pandemia

Você anda ansioso, cansado, preocupado e com medo? É comum se sentir assim durante esse momento de estresse que enfrentamos: nenhum de nós passou por uma pandemia antes e não sabe lidar com essa situação.

Não apenas a saúde física corre riscos em tempos de pandemia, mas a saúde mental também. Algumas atitudes podem fazer você se sentir melhor, confira:

Estabeleça uma rotina

A súbita mudança de planos deixa as pessoas perdidas por um tempo e seguir a velha rotina é inviável. Por isso, monte sua nova rotina com o tempo que você tem disponível, reservando um tempo só para você.

Consuma informação com responsabilidade

Somos bombardeados por notícias ruins na TV, no celular, no rádio. É importante manter-se informado até por questões de segurança, mas mais importante ainda é manter a sua saúde mental em dia. Reserve um tempo para assistir ao noticiário e ler notícias, mas saiba desligar-se de vez em quando.

Faça exercícios em casa

As pessoas deixaram de ir à academia e de caminhar ou pedalar no parque, mas isso não pode fazer com que elas se tornem sedentárias. Prepare uma rotina de atividades físicas para fazer em casa, como polichinelos, dança, alongamento entre outros. Existem vários perfis com treinos gratuitos que podem ser feitos de casa.

Cuide de quem você ama

E isso inclui você. Ligue para seus parentes idosos, entre em contato com os seus amigos, ofereça ajuda quando puder ajudar. É importante saber que essa situação acabará em breve.

Descubra novas formas de relaxar e se distrair

É hora de investir em diversões caseiras, como pintar, desenhar, escrever, ler, estudar uma nova língua, fazer artesanato, cantar, costurar. O que vale é se distrair.

Acolha seus sentimentos

Estar preocupado e ansioso é natural num momento deste. Não adianta tentar controlar os sentimentos. Precisamos acolher, reconhecê-los e transformá-los, cada um com o seu tempo.

No geral, cuide dos outros, mas de você também. Seja gentil e paciente com você!

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